MENU

Pedidos de hipotecas nos EUA caem 6,7% na semana

Pedidos de hipotecas nos EUA caem 6,7% na semana

Atualizado: Quarta-feira, 13 Abril de 2011 as 10:28

As solicitações de empréstimos imobiliários nos Estados Unidos recuaram 6,7%, com ajuste sazonal, na semana encerrada em 8 de abril, após uma queda de 2% nos sete dias anteriores.

Na base sem ajuste, os pedidos de hipotecas diminuíram 6,3% comparados à semana anterior, informa a Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria americana de financiamento imobiliário.

O índice de refinanciamento de empréstimos imobiliários também registrou queda (7,7%) atingindo seu menor nível desde 11 de fevereiro.

Os pedidos de compra de imóveis tiveram decréscimo de 4,7%, com ajuste sazonal, e queda de 4,1%, sem o ajuste, em relação à semana anterior. O indicador ficou 11,4% abaixo do observado na semana equivalente do ano passado, aponta a MBA.

A participação do refinanciamento na atividade de hipotecas manteve o ritmo desacelerado, recuando de 61,2% na semana encerrada em 1º de abril para 60,3% no levantamento divulgado hoje. Segundo a entidade, esta foi a menor participação desde 7 de maio de 2010.      

veja também