MENU

Pedidos de hipotecas recuam 5% nos Estados Unidos

Pedidos de hipotecas recuam 5% nos Estados Unidos

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 11:56

Os pedidos de empréstimos imobiliários nos Estados Unidos registraram queda de 5% na semana encerrada em 29 de outubro, com ajuste sazonal, revertendo um avanço de 3,2% observado nos sete dias encerrados em 22 de outubro.

Na base sem ajuste sazonal, o indicador recuou 5,3% em relação à semana anterior, informou nesta quarta-feira (3) a Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria americana de financiamento imobiliário.

O índice de refinanciamento de empréstimos imobiliários existentes mostrou desaceleração de 6,4% em relação à prévia anterior, apresentando a terceira queda semanal consecutiva, aponta a MBA.

Os pedidos de compras de imóveis tiveram alta de 1,4%, em relação à semana anterior, que registrou avanço de 3,9%, com ajuste sazonal. Sem o ajuste, o indicador mostrou leve alta de 0,2% comparado à semana anterior e ficou 28,0% abaixo do registrado em igual período de 2009.

A participação do refinanciamento na atividade de hipotecas caiu um ponto percentual em uma semana, para 81,3% nos sete dias encerrados em 29 de outubro.

veja também