MENU

Perspectiva de crédito ao consumidor tem sexta queda seguida, diz Serasa

Perspectiva de crédito ao consumidor tem sexta queda seguida, diz Serasa

Atualizado: Terça-feira, 5 Outubro de 2010 as 9:11

As concessões de crédito com recursos livres, para pessoas físicas, devem perder força nos próximos seis meses. Segundo levantamento da Serasa, o índice de perspectiva do crédito ao consumidor caiu 1,9% em agosto, na sexta queda mensal consecutiva.

De acordo com a instituição, as operações de crédito imobiliário, por outro lado, “deverão continuar se destacando em termos de evolução da carteira de crédito do sistema financeiro às pessoas físicas, durante os próximos meses”.

Isso porque, embora haja perspectiva de redução no crédito com recursos livres, as pessoas físicas seguem dispostas a aumentar seus níveis de endividamento, o que deve elevar a procura pelo crédito com recursos direcionados.

Crédito às empresas

A Serasa também mostrou que o índice de perspectiva de crédito às empresas avançou 0,3% em agosto ante julho. “A seqüência de elevações mensais deste indicador sinaliza que a evolução das operações de crédito às empresas tenderá a se acelerar, especialmente a partir do último trimestre de 2010, evoluindo também favoravelmente durante os meses iniciais de 2011”, diz a instituição em nota.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também