Perspectiva para sistema bancário brasileiro em 2012 é estável

Perspectiva para sistema bancário brasileiro em 2012 é estável

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A agência de classificação de risco Fitch mostra em relatório, divulgado nesta sexta-feira (16) que as perspectivas sobre o sistema bancário brasileiro são estáveis em 2012, graças a força da maioria das instituições, especialmente quanto capitalização e liquidez, combinada com um cenário econômico "favorável e moderado".

"Os ratings refletem o fato de que os grandes bancos de varejo, onde está concentrada a maioria dos investimentos e depósitos, estão financeiramente sólidos", disse a agência, por meio de nota.

As perspectivas da agência de classificação de risco também consideram os desafios para o sistema bancário, tanto vindo do Brasil quanto de outros países. A Fitch disse esperar que a maioria dos ratings dos bancos se mantenham durante 2012, ainda que possa haver alguns rebaixamentos de bancos de menor porte.

De acordo com a Fitch, a qualidade dos ativos do sistema bancário brasileiro deve permanecer

satisfatória em 2012, embora deverá haver uma maior pressão dos custos de crédito ao longo do ano.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições