Pesquisa diz que Vendas no comércio brasileiro crescem 0,5% em junho

Pesquisa diz que Vendas no comércio brasileiro crescem 0,5% em junho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
economiaO volume de vendas do comércio varejista do país cresceram 0,5% em junho, na comparação com o mês anterior, na série com ajuste sazonal, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (14). No mês anterior, as vendas ficaram estgnadas - não houve variação. Quanto à receita nominal, foi verificada alta de 0,9%.
 
Na comparação com junho de 2012, as vendas avançaram 1,7% e a receita nominal, 9,9%. Já no acumulado no ano, o volume de vendas subiu 3% e a receita nominal, 11,3%. Em 12 meses, as vendas cresceram 5,5% e a receita, 11,9%.
 
Na comparação mensal, das dez atividades pesquisadas pelo IBGE, o volume de vendas cresceu em seis, com destaque para móveis e eletrodomésticos (1,8%); livros, jornais, revistas e papelaria (1%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1%); veículos e motos, partes e peças (0,9%); combustíveis e lubrificantes (0,9%) e material de construção (0,6%).
 
Tiveram resultado negativo as vendas de artigos de uso pessoal e doméstico (-0,1%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,4%); equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-0,5%) e tecidos, vestuário e calçados com -1,4%.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições