Petrobrás assina contratos para seis navios Panamax

Petrobrás assina contratos para seis navios Panamax

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

SÃO PAULO - A Petrobrás assinou nesta semana, com a empresa Hidrovia South American Logistics, os últimos seis contratos do Programa Empresas Brasileiras de Navegação (EBN). A contratação refere-se ao afretamento de seis navios da classe Panamax, de 63.500 toneladas de porte bruto cada, sendo cinco para movimentação de produtos claros (por exemplo a gasolina e o diesel) e um para o transporte de produtos escuros, como petróleo. As informações são de nota da Petrobrás.

A empresa Hidrovia South American Logistics SA pertence ao grupo NSAL (Navios South American Logistics Inc), uma associação entre a Navios (Navios Maritime Holdings Inc.) e o grupo argentino Horamar.

O EBN trata do afretamento, no período de 15 anos, de navios a serem construídos por empresas brasileiras, em estaleiros estabelecidos no Brasil. O programa também exige que o registro da embarcação ocorra sob bandeira brasileira durante toda a duração do contrato. Foram duas fases: EBN1 e EBN2. Na primeira foram afretados 19 navios e na segunda, 20 embarcações.

O programa é parte integrante de um conjunto de iniciativas da Petrobrás para estimular a indústria naval no Brasil. Os 39 navios serão construídos em estaleiros brasileiros, no período de 2011 a 2017.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições