Petrobras bate recorde de exportação de petróleo

Petrobras bate recorde de exportação de petróleo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Petrobras registrou em março recorde em suas exportações de petróleo. Segundo a empresa, a exportação média durante o mês foi de 733 mil barris por dia, superior em 113 mil barris por dia a marca anterior, registrada em dezembro de 2008. Ao todo, no mês de janeiro, a estatal exportou 22,73 milhões de barris.

Em comunicado, a empresa ressalta que o volume refere-se às saídas físicas de óleo, em operações que podem ser contabilizadas nos meses seguintes. A ressalva tem como objetivo explicar eventuais diferenças entre as estatísticas da companhia e os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), que geralmente divergem quanto à balança comercial de petróleo e derivados.

Ainda segundo a Petrobras, os Estados Unidos foram o principal destino das exportações brasileiras, com 32% do volume total. A Índia ficou com 22%; a China, com 20%; a Europa com 18%; e Japão e Canadá, com 4% cada. A empresa não informou dados de importação nem da balança comercial de derivados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições