Petrobras bate recorde de venda de gasolina em dezembro

Petrobras bate recorde de venda de gasolina em dezembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Petrobras informou nesta quarta-feira (12) que fechou o mês de dezembro com volume recorde de vendas de gasolina e de querosene de aviação. De acordo com a estatal, foram vendidos, no último mês do ano, 1,966 milhão de m³ de gasolina, superando em 50 mil m³ o recorde anterior, de março de 2010.

"Contribuíram para este resultado a sazonalidade típica do mês e a alta nos preços do etanol hidratado desde meados de junho, que tornou a gasolina o combustível de preferência para proprietários de veículos flex-fuel na grande maioria dos estados brasileiros", diz a Petrobras em nota.

Em todo o ano passado, houve aumento de 17,8% nas vendas de gasolina pela empresa em relação ao ano anterior. Para os próximos meses, a Petrobras diz que as perspectivas são de que as vendas sigam aquecidas.

Querosene

Também no mês passado, as vendas de querosene de aviação somaram 585.450 m³, uma alta de 4,9% em relação ao recorde anterior, de julho de 2010, quando as vendas somaram 557.860 m³.

"No ano de 2010, houve um aumento de 16,6% no mercado nacional de QAV em relação a 2009, reflexo do crescimento da economia nacional. O mercado de aviação continua aquecido fazendo com que as vendas desse derivado continuem elevadas", diz a estatal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições