Petrobras confirma interesse em compra de participação na Galp

Petrobras confirma interesse em compra de participação na Galp

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Diante de notícias publicadas pela imprensa, que davam conta de que a Petrobras apresentara oferta para adquirir a fatia de 33% da Eni na petrolífera portuguesa Galp por 3,5 bilhões de euros (US$ 4,7 bilhões), a empresa confirmou que analisa a possibilidade, por meio de nota ao mercado.

"A Petrobras informa que está constantemente analisando oportunidades de investimentos no Brasil e no exterior que estejam em consonância com as estratégias traçadas no seu Plano de Negócios. Neste caso, a Petrobras confirma que está estudando a possibilidade de uma potencial transação com a ENI, mas até momento nenhuma análise foi concluída assim como não há qualquer documento vinculante entre as partes".

Na semana passada, o jornal português Diario Economico já havia afirmado que o grupo italiano de energia queria vender sua participação por 4,7 bilhões de euros, após acordo de exclusividade com a Amorim Energia e o banco português CGD ter terminado em 31 de dezembro.

Segundo a publicação, as negociações entre Petrobras e Eni estão progredindo, mas o acordo pode ser impedido pela petroleira estatal angolana Sonangol, que detém parte da Galp por meio da Amorim Energia e planeja possuir participação direta.

Galp e Petrobras são parceiras na exploração de petróleo no Brasil.

Na véspera, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que pretende conversar com o presidente-executivo da Petrobras, José Sergio Gabrielli, para chegar a uma decisão sobre o assunto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições