MENU

Petrobras deverá ter mais atuação com etanol, diz Lobão

Petrobras deverá ter mais atuação com etanol, diz Lobão

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 9:47

Dentro do intuito do governo de aumentar a regulação sobre o etanol e evitar desabastecimento e alta nos preços, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta manhã que a Petrobras deverá ter mais participação na produção do combustível no país.

"Determinei à Petrobras que ingresse com mais força na produção de etanol", disse o ministro, no programa de rádio Bom Dia Ministro, transmitido pela Radiobrás.

Lobão confirmou também que o governo estuda direcionar menos empréstimos de bancos oficiais, como BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), para destilarias de cana que priorizem o açúcar em detrimento do etanol, como noticiou a Folha na edição de hoje.

"Ocorre que o preço internacional de açúcar está muito elevado, e as destilarias privilegiam neste momento a produção de açúcar em prejuízo do etanol, enquanto o objetivo fundamental do financiamento público é o etanol. Temos que garantir o abastecimento", disse.

Ele ponderou que não há nenhuma pacote de medidas fechado no governo, mas que a mudança deverá vir por meio de medida provisória.

Sobre a alta do preço da gasolina, o ministro afirmou que não haverá necessidade de reajuste e que o preço vai se estabilizar normalmente.

veja também