MENU

Petrobras fecha segundo trimestre com maior lucro da história para o período

Petrobras fecha segundo trimestre com maior lucro da história para o período

Atualizado: Quarta-feira, 13 Agosto de 2008 as 12

A Petrobras fechou o segundo trimestre do ano com um lucro líquido de 8,78 bilhão de reais, o maior resultado da história da companhia para o período. O crescimento foi de 29% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Nos primeiros seis meses do ano, a estatal registrou um lucro líquido de 15,7 bilhão de reaia, também um recorde, e 44% maior do que o do primeiro semestre de 2007.

Os números foram divulgados nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, pelo diretor Financeiro e de Relações com os Investidores, Almir Barbassa.

"O resultado foi fruto do preço maior de venda dos produtos da Petrobras, inclusive do próprio petróleo, decorrente do crescimento do mercado internacional e doméstico, do maior volume comercializado em razão de uma maior produção e de uma demanda maior do mercado interno, aliados aos menores custos operacionais", explicou o diretor.

Os resultados da companhia apontam para uma geração operacional de caixa de 32,7 bilhão de reais, também o maior resultado da história da companhia e 27% superior ao do primeiro semestre do ano passado.

A receita operacional líquida da estatal registrou aumento de 26%, quando comparada com o mesmo período de 2007, tendo atingido 101,4 bilhão de reais.

Os investimentos fecharam os primeiros seis meses do ano em 20,89 bilhão de reais, 46% dos quais na área de exploração e produção.

veja também