Petrobras importará mais 1 milhão de barris de gasolina

Petrobras importará mais 1 milhão de barris de gasolina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

A Petrobras fechou a importação de 1 milhão de barris de gasolina para abastecer o mercado brasileiro em maio, disse nesta terça-feira (3) o diretor de abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa. Com isso, as importações do derivado nos cinco primeiros meses do ano chegam a 2,5 milhões de barris.

Segundo Costa, o consumo dos derivados de petróleo no 1º trimestre subiu 4,5%, e acrescentou que a gasolina está próximo dessa média. O diretor afirmou que importação "é mais para ter uma segurança".  "A importação de gasolina é pequena, cerca de seis dias de consumo", disse o executivo. O diretor negou que a companhia esteja estudando, no momento, novas importações e disse que não irá faltar gasolina no mercado interno.

Além de gasolina, a Petrobras importou este ano diesel, a uma média de 70 mil barris por dia, e gás liquefeito de petróleo (GLP), o que, segundo Costa, foi comprado "de forma esporádica" ao longo do ano. Costa ressaltou que as importações de gasolina não ameaçam a tendência de a balança comercial da empresa fechar o ano com alta expressiva.

No ano passado, a empresa importou 3 milhões de barris de gasolina, a primeira vez em muitos anos, devido ao aumento da demanda pelo combustível associada ao preço mais vantajoso frente ao etanol, que teve o preço elevado no período da entressafra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições