Petrobras puxa queda na Bovespa nesta sexta-feira

Ações da Petrobras operam em baixa após divulgação de lucro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em baixa nesta sexta-feira (10), puxada pelas ações da Petrobras. Às 12h52, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, caía 1,82%, aos 64.334 pontos.

No mesmo horário, as ações ordinárias da Petrobras caíam mais de 6%, enquanto as preferenciais perdiam mais de 7%. Na noite de quinta-feira, a petroleira divulgou os resultados do encerramento do ano de 2011, que mostraram uma queda de 5% no lucro na comparação com o ano anterior, para R$ 33 bilhões – números que desagradaram o mercado.

"Os resultados do quarto trimestre vieram abaixo de nossas expectativas, particularmente pelos gastos com importação muito maiores", afirmaram os analistas Paula Kovarsky e Diego Mendes, do Itaú BBA, em relatório. A instituição considerou os números "muito ruins".

Na quinta-feira, a bolsa fechou em queda pelo segundo dia seguido, descolado dos mercados externos, que operavam com leves altas, com otimismo contido em relação ao acordo entre líderes gregos e com dados positivos nos Estados Unidos.

O Ibovespa recuou 0,46%, aos 65.530 pontos. O volume financeiro foi de R$ 7,21 bilhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições