PF prende ex-chefe da Receita Federal em Caruaru-PE

PF prende ex-chefe da Receita Federal em Caruaru-PE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

RECIFE - A Polícia Federal em Pernambuco prendeu nesta madrugada o auditor fiscal e ex-chefe da Receita Federal em Caruaru, Saulo de Tarso Muniz dos Santos, por corrupção e lavagem de dinheiro. A prisão preventiva, realizada em Maceió (Alagoas), faz parte da Operação Incongruência, que visa impedir fraudes de servidores federais.

Com a participação de 60 policiais, a operação também cumpriu 17 mandados de busca e apreensão na região metropolitana do Recife e em cidades do agreste pernambucano, além de outros municípios alagoanos, onde o auditor teria acumulado bens estimados em R$ 12 milhões. Os quase 40 imóveis, em nome de terceiros, vão de lotes em condomínios, a pousadas, casas de veraneio e apartamentos em edifícios de luxo.

Fruto de dois anos de investigações, a operação teve como foco o esquema montado pelo ex-chefe da Receita Federal através de proposta de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, com compra de imóveis registrados em nome de "laranjas". A sonegação era realizada principalmente por blindagem patrimonial, ou seja, o fisco era burlado através declarações de Imposto de Renda forjadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições