PIB da zona do euro cresce 0,8% no 1º trimestre, confirma Eurostat

PIB da zona do euro cresce 0,8% no 1º trimestre, confirma Eurostat

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

O Produto Interno Bruto (PIB) registrou crescimento de 0,8% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com os três meses antecedentes, tanto na zona do euro como na União Europeia. O dado faz parte de novo levantamento para o período feito pela agência de estatísticas Eurostat e coincide com a projeção divulgada em maio para os três meses até março.

No trimestre final de 2010, o PIB da zona do euro tinha avançado 0,3%; na União Europeia, houve expansão de 0,2%.

No intervalo de janeiro a março deste ano, o gasto com consumo final das famílias aumentou 0,3% na zona do euro e 0,2% na União Europeia, seguindo acréscimo de 0,3% e 0,2%, respectivamente, nos três últimos meses de 2010. A formação bruta de capital fixo, um indicativo de investimento, subiu 2,1% na área da moeda comum e 1,2% no bloco europeu, depois de ficar estável na primeira região e ter recuado 0,2% na segunda.

O Eurostat mostrou ainda que as exportações tiveram elevação de 1,8% na zona do euro e de 2,2% na União Europeia no primeiro trimestre de 2011 enquanto as importações apresentaram incremento de 1,9% e 1,5%, nesta ordem.

Em relação aos três primeiros meses do ano passado, as economias da zona do euro verificaram ampliação de 2,5% entre janeiro e março deste exercício. A mesma taxa foi registrada na União Europeia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições