PIB da zona do euro cresceu 0,2% no terceiro trimestre

PIB da zona do euro cresceu 0,2% no terceiro trimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,2% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com os três meses anteriores, segundo dados revisados divulgados nesta terça-feira (6) pela Eurostat, a agência oficial de estatísticas da região. O dado confirma a primeira estimativa, divulgada em 15 de novembro pelo órgão .

Na União Europeia, que compreende 27 países, o crescimento da economia ficou em 0,3%. No segundo trimestre, a expansão fora de 0,2% nas duas regiões. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, a expansão foi de 1,4% tanto na zona do euro quanto nos países que compõem a União Europeia.

No terceiro trimestre, o consumo das famílias teve crescimento de 0,3% na zona do euro e de 0,2% na União Europeia. A formação bruta de capital fixo (investimento) cresceu 0,1% na zona do euro e 0,2% na EU.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições