PIB do Reino Unido recua 0,3% no 4º trimestre de 2011

PIB do Reino Unido recua 0,3% no 4º trimestre de 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

A economia britânica registrou uma contração de 0,3% no quarto trimestre de 2011, contra -0,2% anunciado previamente, segundo a última estimativa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).


Em consequência, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para o ano de 2011 também foi revisado em um décimo para baixo, 0,7%, contra 0,8% anteriormente.


A contração, maior do que era esperado pelos analistas, se deve a um leve retrocesso no setor de serviços e a uma queda maior do que o previsto do consumo das residências.


Os analistas apostam em um retorno do crescimento no primeiro trimestre de 2012, o que evitará que a Grã-Bretanha entre em recessão.


No entanto, à parte a própria revisão do índice principal, os números deram poucas pistas novas sobre o destino da economia no primeiro trimestre, dado particularmente que muito vai depender das medidas de austeridade do governo que ainda estão para ser implementadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições