PIB dos EUA cresce 1% no 2º trimestre de 2011, diz governo

PIB dos EUA cresce 1% no 2º trimestre de 2011, diz governo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A economia dos Estados Unidos avançou menos no segundo trimestre do que o estimado anteriormente. O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu 1% no segundo trimestre deste ano, em taxa anual, de acordo com a segunda estimativa divulgada nesta sexta-feira (26) pelo Departamento do Comércio Americano. No primeiro trimestre deste ano, o crescimento foi de 0,4%.

A estimativa foi revisada para baixo, uma vez que a primeira estimativa, divulgada no dia 29 de julho, apontava para alta de 1,3%. De acordo com o governo dos EUA, a estimativa de hoje é baseada em dados mais completos do que os disponíveis na divulgação do mês passsado.

A revisão ficou abaixo do previsto por economistas, que esperavam uma alta de 1,1%.

De acordo com nota divulgada pelo departamento, o aumento do PIB no segundo trimestre refletiu cenários como contribuições positivas de investimentos fixos não-residenciais, exportações, gastos com consumo pessoal e gastos do governo que foram parcialmente compensados por contribuições negativas de governos estaduais e municipais.

As importações, que são uma subtração no cálculo do PIB, tiveram uma alta menor do que no primeiro trimestre.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições