PIB dos EUA cresceu 2,5% no terceiro trimestre

PIB dos EUA cresceu 2,5% no terceiro trimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

A economia dos Estados Unidos registrou alta de 2,5% no terceiro trimestre, em dados anualizados, na comparação com o trimestre anterior, segundo estimativa do Departamento do Comércio do país, divulgada nesta quinta-feira (27).

A taxa de crescimento é a maior desde o terceiro trimestre de 2010, quando também ficara em 2,5%. No segundo trimestre, a expansão ficara em 1,3%.

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país reflete, principalmente, as contribuições positivas dos gastos pessoais, investimentos fixos não residenciais, exportações e gastos do governo federal.

Na outra ponta, impediram uma expansão maior as contribuições negativas de estoques e menores gastos dos governos estaduais e locais. As importações, que contam negativamente para o PIB, tiveram alta.

A estimativa do PIB é baseada em dados incompletos e está sujeita a mudança. Uma segunda estimativa será divulgada em 22 de novembro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições