PIB revisado da Espanha aponta alta trimestral de 0,3%

PIB revisado da Espanha aponta alta trimestral de 0,3%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

MADRI - O Produto Interno Bruto (PIB) da Espanha cresceu 0,3% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o quarto trimestre de 2010, informou hoje o Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Os dados são revisados. Em relação ao primeiro trimestre de 2010, houve alta de 0,8%.

A expansão trimestral de 0,3% ficou em linha com a estimativa divulgada pelo INE na semana passada, mas superou levemente o cálculo do Banco da Espanha (o banco central do país), que apontou alta de 0,2%.

O crescimento das exportações contrabalançou a contínua queda na demanda doméstica e evitou que a economia espanhola voltasse à recessão. As exportações cresceram 11,2% no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, acima do aumento de 10,3% registrado em todo o ano de 2010.

Após os resultados, o governo da Espanha reiterou sua meta de crescimento econômico para este ano. Autoridades disseram que o desempenho do país no primeiro trimestre ficou em linha com sua meta de crescimento de ao menos 1,3% em 2011. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições