Piritubão depende apenas da iniciativa privada, diz Kassab

Piritubão depende apenas da iniciativa privada, diz Kassab

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Depende da iniciativa privada transformar o Piritubão no estádio que receberá os jogos da Copa de 2014. A avaliação é do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Em entrevista exclusiva ao site de EXAME, Kassab afirmou que "se os parceiros privados acharem que é possível transformar o local num estádio para receber a Copa, faremos isso. Não terá dinheiro público investido no projeto". Segundo ele, os esforços continuam para que o Morumbi receba a abertura do Mundial. Neste mês, a Fifa comunicou que o Morumbi estava, oficialmente, fora da Copa de 2014 por não apresentar as garantias financeiras para o projeto. Com isso, São Paulo é a única das 12 cidades-sede que não possuem uma proposta concreta de arena. As expectativas convergiram para o Piritubão. O site de EXAME foi ao local conferir a viabilidade do projeto. A área, que é equivalente a 50 vezes o Morumbi, contará ainda com centro comercial que vai valorizar o bairro. A prefeitura confirma a construção de uma arena multiuso, um projeto que vai abrigar shows, exposições, feiras e -- claro -- jogos de futebol. O local do Piritubão fica próximo ao Parque Estadual do Jaraguá, na zona oeste da cidade. Num dia normal de trânsito, a equipe do site de EXAME demorou cerca de quarenta minutos para chegar lá. Há duas vias principais de acesso: a rodovia dos Bandeirantes ou a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. Partindo da estação de trem de Pinheiros até o local são 16 quilômetros. Até o Morumbi são apenas 6.

A prefeitura declarou a área como de utilidade pública em janeiro de 2008, mas até hoje nada foi feito por lá. Dos cinco milhões de metros quadrados, 1,8 milhão são da construtora Companhia City, que terá de abrir mão de sua parcela.

A única certeza é a construção da arena, que ainda assim não tem data prevista de entrega. Para o Piritubão sair do papel é preciso que os investidores acreditem no potencial da região que poderá definir a participação de São Paulo na Copa do Mundo .  

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições