Plano para evitar apagão inclui aeronaves extras

Plano para evitar apagão inclui aeronaves extras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

As companhias aéreas terão de disponibilizar aeronaves extras para evitar uma nova crise nos aeroportos no fim do ano. As seis maiores companhias aéreas brasileiras – TAM/Pantanal, Gol/Varig, Azul, Webjet, Avianca e Trip – se reuniram nesta terça-feira com representantes da Infraero, da Polícia Federal, da Receita Federal, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Aeronáutica; e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para definir medidas que garantam bom funcionamento do setor durante o período de festas e férias, quando os aeroportos costumam ficar lotados.

Outras medidas acordadas foram: aumento das equipes de atendimento e equipamentos da Infraero;  ocupação de todas as posições de check-in das companhias nos horários de pico; o incentivo ao check-in pela Internet ou totens nos aeroportos, a proibição de overbooking; o endosso de passagens entre as empresas e o aumento da fiscalização da ANAC.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições