Plantio do algodão termina com atraso na região sul de Mato Grosso

Plantio do algodão termina com atraso na região sul de Mato Grosso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

O plantio do algodão terminou com um pouco de atraso na região sul de Mato Grosso. Agora os agricultores torcem para que continue chovendo o suficiente para o bom desenvolvimento das lavouras.

A boa fase do algodão fez o produtor Canísio Froelich, de Primavera do Leste, no sul de Mato Grosso, dobrar a área plantada em relação ao ano passado. De 4 mil passou para 8 mil hectares, só que 40% foi semeado com pelo menos 15 dias de atraso.

Agora, a expectativa do produtor é que o período de chuva possa se estender até o mês de maio, o que garantiria o desenvolvimento completo da planta. “Agora é cuidar da lavoura, aplicar defensivos para as pragas em geral, herbicidas para as ervas daninhas porque a gente tem que se preocupar com a qualidade da pluma”.

Em outra fazenda, a área também cresceu 40%. São 4 mil hectares. A plantação de mil hectares do tipo adensado, com espaçamento menor entre as fileiras, foi concluída com atraso no mês de fevereiro. Mesmo assim o produtor está confiante. “A gente espera que o período de chuva se estenda um pouco mais, aí a gente vai salvar e pode ter boa produtividade no adensado também”, contou o agricultor Valdomiro Rocco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições