Pontualidade de pagamento de micro empresas fica estável

Pontualidade de pagamento de micro empresas fica estável

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Em outubro, a pontualidade de pagamentos das micros e pequenas empresas ficou estável, chegando ao mesmo nível em setembro: 95,5%, de acordo com levantamento da Serasa Experian divulgado nesta segunda-feira (22).

Esse índice significa que, a cada 1.000 pagamentos feitos em outubro, 955 foram quitados à vista ou com no máximo sete dias de atraso. Segundo a Serasa, a estabilidade da pontualidade dos pagamentos no período foi observada nas empresas comerciais (95,5%) e nas do setor industrial (95,2%). Somente as empresas de serviços melhoraram a pontualidade de pagamentos durante o mês de outubro, passando de 94,9% para 95,3%.

O valor médio dos pagamentos feitos sem atraso cresceu 3,9% em outubro, na comparação como o mês anterior, atingindo o valor de R$ 1.494,55. Em relação ao mesmo período do ano passado, o valor médio dos pagamentos pontuais registrou alta de 3,6%, a primeira variação anual positiva em 17 meses.

"Isso é um sinal de que a oferta de crédito às micro e pequenas empresas está se normalizando, permitindo que essas empresas possam financiar valores médios mais próximos ao que vigoravam antes da eclosão da crise financeira internacional em 2008", diz a Serasa, por meio de nota.

Perspectiva

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas deve ficar estável ou até recuar nos próximos meses devido à efetivação dos pagamentos relativos ao 13º salário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições