Por enquanto, tarifa da inspeção veicular em SP será mantida

Por enquanto, tarifa da inspeção veicular em SP será mantida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A tarifa de inspeção veicular cobrada na cidade de São Paulo deve ser mantida nos atuais R$ 56,44, ao menos por enquanto, informou a Prefeitura da Cidade.

Em portaria divulgada na última sexta-feira (24), a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente afirmou que a tarifa será mantida, “até ulterior disposição, que se dará após a conclusão da análise do estudo de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato”.

Contrato

Pelo contrato atual assinado com a Controlar – empresa que administra a vistoria na cidade – o reajuste seria feito no início de 2011, com base na variação acumulada do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado).

Nos últimos 12 meses, terminados em novembro, o índice registrou alta de 10,27%. Com esse índice, a tarifa da inspeção veicular para os motoristas da capital paulista passaria para R$ 62,23.

Reajuste sai

De acordo com a Prefeitura, o estudo de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato deve ser apresentado no início de 2011. A partir dele, a Secretaria definirá o valor do reajuste.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições