Porsche fracassa em tentativa de acordo com investidores

Porsche fracassa em tentativa de acordo com investidores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

 Investidores norte-americanos recusaram a proposta dos advogados da Porsche para retirarem um processo de bilhões de euros em troca de uma parte desse valor, noticiou nesta quinta-feira uma revista alemã.

Fontes da montadora disseram à Manager Magazin que fundos dos EUA rejeitaram uma proposta de centenas de milhões de euros que o escritório de advogacia Sullivan & Cromwell fez no mês passado, preferindo entrar com uma ação na Alemanha.

Fundos de hedge liderados pela Elliott Associates vêm processando a Porsche há mais de um ano, acusando a fabricante de enganar investidores sobre a quantidade de ações que tinha na Volkswagen em 2008 .

Uma grande procura por papéis da Volkswagen fez o preço saltar de 200 euros para quase 1000 euros em poucos dias, transformando a montadora alemã na companhia mais valiosa do mundo durante breve período.

Os riscos legais por trás dos vários processos de fundos de hedge foram um dos motivos para a Porsche ter desistido de fazer uma fusão com a subsidiária Volkswagen no ano passado.

A decisão mais provável da Volkswagen é exercer o direito de adquirir os 50,1 por cento remanescentes do negócio de carros esportivos, possivelmente neste ano.

A publicação mensal também noticiou que a família de Adolf Merckle, magnata alemão que cometeu suicídio após perder milhões no rápido aperto da Volks em 2008, está se preparando para pedir 250 milhões de euros em indenização à Porsche.

A montadora de carros esportivos se negou a comentar o assunto enquanto o processo estiver em andamento. A família Merckle não estava imediatamente disponível para se pronunciar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições