Portugal não planeja pedir ajuda externa, diz ministro

Portugal não planeja pedir ajuda externa, diz ministro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Portugal não tem planos de pedir um resgate financeiro à União Europeia e ao Fundo Monetário Internacional (FMI), e o governo está fazendo tudo possível para evitar isso, disse o ministro das Finanças do país, Fernando Teixeira dos Santos.

"Eu não antevejo essa eventualidade [de Portugal ter de pedir ajuda ao FMI]. Aliás, estamos motivados para evitar que essa eventualidade ocorra", afirmou Fernando Teixeira dos Santos, em declarações à rádio TSF.

O ministro disse que seu país é capaz de continuar sem resgate, acrescentando que as taxas de juros médias que Portugal paga pela dívida são relativamente baixas, com apenas uma pequena porção sendo financiada a custos maiores.

"Nós estamos fazendo o nosso trabalho. Claramente a Europa não está fazendo o seu trabalho para garantir a estabilidade do euro", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições