PortX compra terrenos para duplicar capacidade do Porto Sudeste

PortX compra terrenos para duplicar capacidade do Porto Sudeste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A PortX, empresa de operações portuárias do grupo EBX, do empresário Eike Batista, planeja duplicar a capacidade de embarque de seu terminal privativo do Porto Sudeste, de 50 milhões para 100 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A companhia anunciou nesta sexta-feira que assinou contratos para a aquisição de quatro terrenos, totalizando cerca de 150 mil metros quadrados.

A ampliação da capacidade de estocagem do terminal privativo coloca o Porto Sudeste em situação privilegiada como alternativa para o escoamento da produção do quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, destaca a companhia.

O Porto Sudeste, terminal privativo dedicado à movimentação de minério de ferro localizado no litoral fluminense, é controlado pela PortX, após cisão parcial da LLX. A previsão é de que as operações do porto tenham início no segundo semestre de 2011.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições