Positivo lidera mercado de PCs com 14,4% de participação

Positivo lidera mercado de PCs com 14,4% de participação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Positivo Informática encerrou o primeiro trimestre de 2010 com 14,4% de participação no mercado brasileiro de computadores, mantendo-se na liderança absoluta do setor, posição que ocupa há 22 trimestres consecutivos.

De acordo com comunicado divulgado pela companhia, no segmento de desktops, a participação foi de 15,9%, representando avanço de 1,5 ponto percentual na comparação com primeiro trimestre 2009.

A companhia ressaltou que ocupou o 11º lugar no ranking de vendas mundial deste "form factor", mesmo no primeiro trimestre, quando as vendas do varejo são as menores do ano.

No mercado oficial, a participação da Positivo foi de 21%. A participação em desktops correspondeu a 30% no período, avanço de 3,2 pontos percentuais no comparativo anual. Já a participação de notebooks ficou em 13,1%, mantendo-se na liderança absoluta do mercado oficial, com grande vantagem em relação aos seus concorrentes mais próximos.

No segmento de governo e educação, a Positivo também foi líder, alcançando participação de 44,9% no trimestre, um aumento de 19,8 pontos percentuais na comparação anual. A empresa conserva a liderança nesse mercado há 14 trimestres consecutivos, reflexo dos grandes leilões vencidos.

Ainda no setor educacional, a empresa conta com uma carteira prevista de mais de 330 mil unidades em 2010, dos quais foram entregues 109 mil computadores no primeiro trimestre.

No varejo, a Positivo registrou 26,7% de participação. A companhia permaneceu mais uma vez na liderança tanto em desktops quanto em notebooks, com participações respectivas de 33,7% e de 20,8%.

"No primeiro trimestre, o market share da Positivo Informática no varejo correspondeu praticamente à soma, em unidades, das participações dos segundo, terceiro e quarto colocados", disse a companhia em comunicado.

Dentro do mercado corporativo, a fatia da Positivo foi de 1,9%. Cabe ressaltar que esse segmento representa o menor volume de vendas da companhia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições