MENU

Prazo para declarar Simples acaba quarta

Prazo para declarar Simples acaba quarta

Atualizado: Segunda-feira, 29 Março de 2010 as 12

As micro e pequenas empresas que optaram pelo Simples Nacional devem entregar a declaração de 2010 até a próxima quarta-feira. A declaração anual do Simples Nacional contém informações socioeconômicas e fiscais da empresa referentes a 2009.

O documento deve ser enviado à Receita Federal por meio do portal do Simples Nacional, na página www.receita.fazenda.gov.br.

Também têm até quarta para entregar declaração própria os microempreendedores individuais. O prazo, que venceria em 29 de janeiro, foi prorrogado para o fim do mês.

O Simples Nacional é um regime simplificado de pagamento de tributos que beneficia empresas com faturamento anual de até R$ 2,4 milhões. O sistema unifica o recolhimento de seis tributos federais, o ICMS, destinado aos Estados, e o Imposto sobre Serviços (ISS), municipal.

Destinado a autônomos que recebem até R$ 36 mil por ano, o sistema de microempreendedor individual unifica o recolhimento simplificado da contribuição para a Previdência e impostos para Estados e municípios.

veja também