Prazo para obter registro no CRC SP sem prova termina no dia 29

Prazo para obter registro no CRC SP sem prova termina no dia 29

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC SP) está com inscrições abertas, até o dia 29, para o cadastro de bacharéis em ciências contábeis e técnicos em contabilidade.

É necessário fazer o pré-cadastro no site do CRC SP – ou diretamente no CRC SP. Nesse momento, o profissional terá acesso à lista dos documentos necessários para dar continuidade ao processo de obtenção do registro.

Mudanças no registro

A partir de 1º de novembro, para obter o registro, o profissional terá de ser aprovado em um exame. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) regulamentou a realização desta prova, que será aplicada duas vezes ao ano. Serão duas provas, uma para os contadores e outra para os técnicos em contabilidade.

Os profissionais que desejam fazer a alteração da categoria, aqueles com registro provisório vencido e também os contadores e técnicos que estão com registro inativo há mais de dois anos podem restabelecer o registro até o final do mês, sem precisar se submeter ao exame.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições