Preço da gasolina volta a subir em agosto, segundo IBGE

Preço da gasolina volta a subir em agosto, segundo IBGE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Após registrar baixa de 0,13% no mês passado, o preço do litro da gasolina subiu 0,75% em agosto, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo ( IPCA ),divulgado nesta quinta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A “inflação oficial” registra ainda um novo aumento do etanol, de 4,12% contra 1,52% em julho.

De 11 regiões metropolitanas pesquisadas, quatro registraram alta no preço da gasolina. A maior foi em Curitiba (4,04%), seguida por Goiânia, Porto Alegre  e Rio de Janeiro. O aumento do preço do álcool combustível foi registrado em oito regiões. O maior foi também em Curitiba, (11,72%). Também houve alta no Goiânia, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Belém.

No acumulado do ano, a gasolina registra queda de 0,38% e o etanol, de 9,78%. O óleo diesel também registra baixa de 0,06% de janeiro a agosto. O gás veicular, de 0,2%.

Automóveis e motos

Em agosto, mantiveram-se em queda os preços dos automóveis novos (de -0,71% em julho para -0,60%) e ficaram estáveis os de usados (de -0,99% para -0,03%). Para novos, houve alta em quatro de 11 regiões pesquisadas: Goiânia, Belém, Recife e Porto Alegre.

Para motos, o preço também ficou estável, em 0,02%.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições