Preço de alimento sobe mais, e inflação em SP acelera, diz Fipe

Preço de alimento sobe mais, e inflação em SP acelera, diz Fipe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A inflação na capital paulista medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), para 0,61% na segunda prévia de abril, após  ter fechado a primeira parcial do mês com alta de 0,48%. No mesmo período do mês passado, a alta foi de 0,36%.

Exerceram as principais influências a variação de preços do grupo habitação, que passou de 0,28% para 0,35%, e a do grupo alimentação, que viu os preços saírem de uma alta de 0,52% para um avanço de 0,71% na segunda prévia deste mês. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (19).

O grupo de gastos com transportes, que havia registrado alta de 1,40% no último levantamento, manteve-se em  1,41%. No grupo de despesas pessoais, os preços aceleraram de 0,14% no início do mês, para alta de 0,31% na segunda semana de abril.

O grupo de despesas com saúde também acelerou, de 0,51% para 0,82%. Em vestuário, os preços saíram de uma deflação de 0,29% na primeira quadrissemana de abril para uma alta de 0,18% nesta prévia. Em educação, os preços ficaram estáveis: de alta de 0,12% no primeiro levantamento do mês para alta de 0,13% nesta segunda parcial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições