Preço de alimento volta a subir, e inflação em SP acelera

Preço de alimento volta a subir, e inflação em SP acelera

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

A inflação na capital paulista medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas ( Fipe ), ficou em 0,19% na primeira prévia de julho, após ter fechado junho com alta de 0,01%. A inflação também foi superior à registrada no mesmo período de junho, que mostrou alta de 0,05%.

Dos sete grupos pesquisados, quatro registraram aceleração da alta de preços em relação ao fechamento de junho. Os preços do grupo alimentação, que haviam caído 0,58% no mês passado, subiram 0,01% nesta apuração. O grupo transportes foi o único a registrar deflação, mas a queda dos preços, que chegou a 0,90% em junho, ficou em - 0,12% no primeiro levantamento de julho.

O grupo despesas pessoais registrou alta de 0,76%, ante 0,74% em junho. Em educação, os preços saíram de uma alta de 0,06% no levantamento de junho para alta de 0,21% neste início de julho.

Nos demais grupos, os preços desaceleraram. Habitação passou de uma alta de 0,35% em junho para 0,20% na primeira pesquisa de julho. O grupo saúde, que havia registrado alta de 0,31% no último levantamento, desacelerou para 0,23%. Em vestuário, os preços haviam apresentado alta de 1,14% no mês passado e agora desaceleraram para 0,63%.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições