MENU

Preço de material escolar em SP tem diferença de até 163%

Preço de material escolar em SP tem diferença de até 163%

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 11:45

Os preços de material escolar vendidos na cidade de São Paulo têm variação de até 163%, conforme aponta pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP, entre os dias 4 e 6 de janeiro, divulgada nesta terça-feira (18).

A maior diferença foi verificada no preço do lápis preto número 2 (Evolution, com borracha HB2 - Bic). Enquanto na loja Momotaro, na zona sul, o produto custava R$ 1, na Japuíba, zona norte, saia por R$ 0,38.

De acordo com o Procon, do total de itens comparados, o estabelecimento Kopell (zona leste) foi o que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço (39 produtos). Foram pesquisados 185 itens, mas em função do desabastecimento, 137 estão sendo divulgados, segundo a Serasa.

Como os preços dos produtos podem ter variações expressivas de uma loja para outra, os técnicos do Procon orientam o consumidor a pesquisar antes de comprar.

"O consumidor deve fazer uma pesquisa em vários estabelecimentos, neg ociar descontos e prazos para pagamento. A compra em conjunto pode facilitar as negociações", disse a Serasa, por meio de nota.

veja também