MENU

Preço global de alimentos recua em setembro, segundo dado preliminar

Preço global de alimentos recua em setembro, segundo dado preliminar

Atualizado: Terça-feira, 20 Setembro de 2011 as 9:21

Os preços mundiais dos alimentos em geral caíram neste mês frente aos níveis vistos em agosto, de acordo com dados preliminares coletados nas duas primeiras semanas de setembro. A informação foi divulgada hoje por Abdolreza Abbassian, economista e secretário do Grupo Intergovernamental de Grãos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O índice de preço dos alimentos medido pela FAO provavelmente recuará em setembro devido à valorização do dólar e às boas perspectivas de produção para o complexo de grãos, disse Abbassian durante a Conferência Global de Grãos, evento organizado pela IBC Ásia.

Contudo, as cotações continuarão elevadas na comparação com 2010, uma vez que a oferta mundial ainda é precária, ponderou ele. A FAO divulgará o indicador oficial referente a setembro até meados de outubro.

O índice de preço dos alimentos da FAO atingiu 231 pontos em agosto, estável ante julho, mas sete pontos porcentuais abaixo da máxima histórica observada no mês de fevereiro, de 238 pontos. As informações são da Dow Jones.        

veja também