Preço internacional do açúcar registra queda nas principais Bolsas

Preço internacional do açúcar registra queda nas principais Bolsas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

De acordo com especialistas, vários fatores contribuem para a queda no preço, entre eles, o aumento na produção mundial.

O Brasil é o maior produtor e exportador de açúcar do mundo e a safra de cana de 2011, que já terminou, foi menor cerca de 8% em relação ao ano passado. Não há previsão de mudança para o mercado em 2012.

Vanessa Nardy, analista de mercado, explica que a informação de queda na produção seria suficiente para fazer os preços subirem, porém a crise econômica europeia, que gera ambiente de incerteza em relação ao mercado financeiro, afugenta os investidores. Além disso, observa-se a superoferta de açúcar para o ano que vem.

A estimativa é de seis milhões de toneladas a mais na produção mundial, principalmente devido ao fato de outros países começarem a produzir, como Tailândia, Austrália e Rússia, que estão atentos aos preços altamente rentáveis do açúcar. Valores recordes serão ofertados em 2012 e a tendência é do preço cair ainda mais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições