Preços ao produtor na Alemanha têm primeira queda em quase dois anos

Preços ao produtor na Alemanha têm primeira queda em quase dois anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) da Alemanha recuou 0,3% em agosto na comparação com julho, puxado para baixo pelo segmento de energia, e subiu 5,5% frente a agosto do ano passado, informou a agência de estatísticas do país, a Destatis.

Esse foi o primeiro recuo na comparação com o mês imediatamente anterior desde dezembro de 2009. Os analistas consultados pela Dow Jones esperavam alta de 0,1% do PPI em agosto ante julho e de 6,0% na comparação com agosto do ano passado. Em julho, o PPI havia subido 0,7% ante junho e 5,8% na comparação com igual mês de 2010.

Os preços de energia cederam 0,6% em agosto frente a julho, embora ainda estejam em alta de 10,7% ante igual mês do ano passado. Excluindo esse segmento, que é volátil, o PPI teria caído 0,1% na comparação mensal e subido 3,3% na anual.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições