Preços das importações sobem 0,2% em maio nos EUA

Preços das importações sobem 0,2% em maio nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Os preços das importações subiram inesperadamente nos Estados Unidos em maio, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento do Trabalho. O índice de preços dos bens importados aumentou 0,2% em maio ante abril, o que indica o oitavo avanço seguido. A alta de abril foi revisada para 2,1%, ante os 2,2% calculados originalmente.

Economistas esperavam que o índice de preços das importações caísse 0,7% em maio. Em comparação com maio do ano passado, o indicador aumentou 12,5% - a maior alta anual desde setembro de 2008.

A queda dos preços das commodities, que vem puxando para cima o custo das importações, foi uma boa notícia. Os preços do combustível importado recuaram pela primeira vez desde setembro do ano passado, com queda de 0,2% em meio a um declínio de 0,4% nos preços do petróleo importado. Durante os 12 meses anteriores, os preços da importação de petróleo subiram 44,6%. Excluindo petróleo, o índice de preços das importações teria aumentado 0,4% em maio.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições