Preços de habitação sobem mais, e inflação em SP acelera, diz Fipe

Preços de habitação sobem mais, e inflação em SP acelera, diz Fipe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

A inflação na cidade de São Paulo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), acelerou de 0,27%, na segunda semana de outubro, para 0,34% na terceira apuração. Os números foram divulgados nesta terça-feira (25) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas ( Fipe ).

Os preços do grupo habitação subiram de 0,43% para 0,58%, sendo o item que mais contribuiu para a inflação. No grupo alimentação, os preços também registraram elevação de 0,46% para 0,47%.

Já o grupo transportes teve novo recuo, com deflação de 0,09% nesta prévia, após queda de 0,05% na anterior. No grupo despesas pessoais, os preços seguiram em alta: passaram de 0,51% para  0,68% no atual levantamento.

O grupo saúde apresentou baixa: saiu de 0,31% na segunda prévia para 0,27% na terceira quadrissemana de outubro. Em vestuário, os preços seguiram em desaceleração. Saltaram de uma deflação de 0,75% na prévia anterior para uma deflação de 0,60% no terceiro levantamento do mês. Em educação, os preços ficaram praticamente estáveis: saíram de 0% na segunda leitura de outubro para uma deflação de 0,01% nesta terceira prévia.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições