Preços dos alimentos tendem a aumentar em 10 anos, diz ministério

Preços dos alimentos tendem a aumentar em 10 anos, diz ministério

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

A alta dos preços dos alimentos, que tem provocado preocupações em vários países, deve se manter nos próximos anos, segundo o relatório "Brasil-Projeções do Agronegócio 2010/2011 a 2020/2021", divulgado nesta terça-feia (14) pelo Ministério da Agricultura, e produzido em parceria com a Embrapa.

A estimativa leva em conta um conjunto de fatores, como crescimento da renda, aumento populacional, baixos estoques e, principalmente, mudanças climáticas.

"Para equilibrar a inflação desses preços e evitar ainda mais o aumento nos próximos anos, o governo deve monitorar a liberação de estoques e, no médio prazo, aumentar a oferta", disse o coordenador de Gestão Estratégica do ministério, José Garcia Gasques. Ele ressaltou que a tendência é exatamente oposta ao que ocorreu no século 20, quando os preços agrícolas foram decrescentes.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições