Preços em Brasília e em Salvador lideram altas entre sete capitais

Preços em Brasília e em Salvador lideram altas entre sete capitais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

As altas de preços em Brasília e em Salvador lideraram em março entre as sete capitais pesquisadas pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Os dados, referentes ao IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal), foram divulgados nesta segunda-feira (4).

O índice na capital federal ficou em 0,81%, com os avanços nos preços de roupas e alimentos; já a capital baiana registrou o mesmo índice de alta, que sofreu pressões dos mesmos grupos.

Em seguida vem São Paulo, onde o índice ficou em 0,73%, com as altas nos preços dos itens: carnes bovinas, gasolina, calçados, dentista e gás de bujão. No Rio de Janeiro, o índice avançou e ficou em 0,71%, com altas nos preços de alimentos e transportes.

Na contramão, o índice em Porto Alegre ficou em 0,77%, abaixo do 1,10% visto uma semana antes; os preços nos grupos alimentação e transportes contribuíram para a desaceleração. Em Belo Horizonte, o indicador reduziu o ritmo de alta e ficou em 0,66%, com o alívio nos grupos despesas diversas e habitação.

Em Recife, por fim, o índice ficou em 0,36% (contra 0,43% uma semana antes), devido à desaceleração nos preços dos grupos despesas diversas e habitação.

Na sexta-feira (1º), a FGV divulgou o IPC-S geral, que ficou em 0,71% em março, acima do 0,49% visto em fevereiro. Os preços dos alimentos foram os que mais influenciaram o resultado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições