Presidente da BMW confirma fábrica de automóveis no Brasil

Presidente da BMW confirma fábrica de automóveis no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

O presidente-executivo da BMW, Norbert Reithofer, confirmou que a empresa terá  fábrica de automóveis no Brasil, segundo informações da agência Reuters. Durante entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (15), em Frankfurt, na Alemanha, o executivo divulgou um cenário otimista para o próximo ano e informou que para atingir 2 milhões de unidades por ano até 2020 ampliará a capacidade produtiva em mercados emergentes, incluindo sua primeira fábrica de automóveis no Brasil. A empresa já monta motocicletas em Manaus por meio de uma parceria com a marca brasileira Dafra.

O presidente concedeu entrevistas a vários jornalistas e a "Bloomberg" também informou que a marca já está em processo de escolher o local da fábrica no país. O G1 entrou em contato com a BMW do Brasil e a marca esclareceu que a empresa ainda avalia a montagem de uma fábrica no Brasil, porém, divulgou que a decisão está próxima de acontecer.

Ainda de acordo com a Reuters, a  marca expandirá sua capacidade nas fábricas já existentes na Rússia, Índia e África do Sul.  Entre os motivos deste cenário positivo, está o rápido aumento no padrão de vida na China. O crescimento do número de jovens ricos no país impulsionou o aumento de vendas da marca. A BMW , que teve recorde de vendas em novembro, planeja vender mais de 1,6 milhão de veículos este ano.

Governo brasileiro diz que marca já apresentou projeto de fábrica

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) informou em outubro passado que o presidente da BMW no Brasil, Jorg Henning Dornbusch, apresentou, durante reunião com o titular da pasta, Fernando Pimentel, um projeto para uma fábrica no Brasil. Contudo, o governo não informou qual o investimento que a empresa alemã fará no país e nem a quantidade de empregos que poderiam ser gerados, assim como o local da futura fábrica.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições