Prisão do diretor-gerente do FMI não terá impacto em pacotes de ajuda

Prisão do diretor-gerente do FMI não terá impacto em pacotes de ajuda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

BRUXELAS - A prisão do diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, não terá qualquer impacto nos atuais programas de resgate de países da zona do euro ou nas decisões que virão a ser tomadas, disse um porta-voz da União Europeia.

Os acontecimentos "não terão qualquer impacto nos programas que estão em andamento", disse o porta-voz do comissário de Assuntos Econômicos e Monetários da União Europeia, Alli Rehn. Segundo ele, os eventos também não terão impacto nos termos das decisões que deverão ser tomadas.

O porta-voz disse ainda que a União Europeia, o FMI e o Banco Central Europeu estão fazendo "esforços importantes" para facilitar as condições do empréstimo da Grécia - incluindo mudanças nos vencimentos e nas taxas de juro. O porta-voz afirmou que a reestruturação da dívida da Grécia não está em discussão. As informações são da Dow Jones.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições