MENU

Problemas na Europa podem afetar economia dos EUA, diz Obama

Problemas na Europa podem afetar economia dos EUA, diz Obama

Atualizado: Quinta-feira, 6 Outubro de 2011 as 2:53

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira (6) que a crise na Europa pode ter efeitos sobre a economia norte-americana, e insistiu na necessidade de aprovação de seu plano de US$ 447 bilhões para a criação de empregos no país . Segundo ele, o projeto poderia ajudar a criar um “colchão” caso a situação econômica da Europa piore.

“Os problemas que a Europa está tendo podem ter um efeito real sobre a nossa economia (..) Se não agirmos, haverá menos empregos, teremos um crescimento mais fraco”, afirmou.

O presidente dos EUA, Barack Obama, fala à imprensa nesta quinta-feira (6), na Casa Branca (Foto: Reuters)    

Como defesa contra esse possível efeito, ele voltou a defender o plano de criação de empregos: “as propostas nesse projeto de lei não são investimentos aleatórios, são passos que precisamos dar se queremos que essa economia dure (...). Se não fizermos algo agora, podemos acabar tendo mais problemas do que temos”.

Falando à imprensa na Casa Branca, o presidente voltou a pressionar para que o Congresso aprove o plano.

“Qualquer senador que vote contra o plano para criação de empregos terá que explicar o motivo”, disse. “Isso não é um jogo. Não é a hora para entraves políticos”. “O que temos visto são jogos, uma preferência por ganhar pontos políticos a fazer algo de verdade”.

veja também