Procura das empresas por crédito aumentou 10,4% em maio

Procura das empresas por crédito aumentou 10,4% em maio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Levantamento da Serasa Experian aponta um crescimento de 10,4% no total das empresas que buscaram crédito no mês de maio, frente a abril. Em relação a maio do ano passado, o incremento foi de 6,2%.

Já no acumulado de janeiro a maio, houve um aumento de somente 1,1% na comparação com o mesmo período de 2010. No ano passado, a taxa de crescimento verificado foi de 10,8% (sobre 2009).

Para os economistas da Serasa Experian, especializada na gestão de informações de crédito, as perspectivas de desaceleração do crescimento econômico, além das sucessivas altas dos juros, já tiveram algum impacto sobre a demanda por empréstimos.

Por setor, as empresas do setor de serviços apresentaram a maior taxa de expansão (11,5%) na demanda por crédito, seguido pelos setores industrial (9,6%) e comercial (9,5%). Essas empresas também apresentaram uma taxa maior (3,6%) no período de 5 meses.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições