Produção da Petrobras aumenta 1,7% em fevereiro

Produção da Petrobras aumenta 1,7% em fevereiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A produção de petróleo e gás natural da Petrobras, no Brasil e no exterior, em fevereiro aumentou 1,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pela petrolífera nesta terça-feira (22). No mês passado, a empresa retirou, em média, 2,6 milhões de barris de óleo por dia de suas reservas.

Apesar da alta em relação a fevereiro do ano passado, o resultado é 2,2% menor que o volume total extraído em janeiro deste ano.

Produção nacional

Levando em conta apenas os campos no Brasil, a produção média de petróleo e gás alcançou 2,3 milhões de barris de óleo por dia – alta de 1,8% em relação a fevereiro do ano passado.

Por outro lado, esse volume ficou 2,8% abaixo da produção de janeiro deste ano. Segundo a Petrobras, o motivo da queda foi a paralisação programada da produção em algumas plataformas durante o mês passado.

Considerando apenas a extração de petróleo dos campos nacionais, a empresa obteve 2 milhões de barris diários. Esse resultado reflete um aumento de 1,6% sobre fevereiro de 2010 e uma queda de 2,4% em relação à produção de janeiro deste ano.

A produção de gás natural nas reservas nacionais atingiu, em fevereiro, 53,075 milhões de metros cúbicos diários – número que corresponde a uma alta de 2,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Com as paradas programadas de plataformas, o volume de gás produzido em fevereiro foi 5,5% inferior ao de janeiro deste ano.

Exterior

O volume de petróleo e gás natural dos campos situados nos países onde a Petrobras atua chegou a 250,6 mil barris de óleo por dia em fevereiro. O resultado indica um crescimento de 4,8% sobre janeiro deste ano, por causa da “maior demanda pelo gás boliviano e à normalização da produção após manutenção de planta de tratamento na Bolívia”.

Quando comparado com fevereiro de 2010, houve um aumento de 0,9%, principalmente em função da entrada em produção de novos poços na Nigéria.

A produção de gás natural no exterior foi de 16,671 milhões de metros cúbicos, registrando um avança de 11,2% em relação ao volume de janeiro de 2011 e de 1,3% em comparação com fevereiro de 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições