MENU

Produção da Petrobras fica estável em julho

Produção da Petrobras fica estável em julho

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 2:19

A produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior em julho foi de 2,567 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira (24) pela companhia. O resultado representa estabilidade na comparação com o mesmo mês do ano passado e queda de 2,78% ante o mês anterior. Em junho, o total de produção no Brasil e no exterior havia sido de 2,641 milhões de barris.

Na operação no Brasil, a produção de petróleo e gás em julho teve queda de 3,5% contra junho, para 2,325 milhões de boed. Somente em óleo, a queda foi de 3,8% ante o mês anterior, para 1,968 milhão de barris por dia. De acordo com a empresa, o que motivou essa retração foi o programa de manutenções operacionais em plataformas do campo de Marlim (P-20, P-35 e P-37), Albacora Leste (P-50), Parque das Baleias (FPSO Capixaba), e unidades da corrente de Cabiúnas.

Conforme o relatório, a produção média de gás natural no Brasil, excluindo o volume liquefeito, ficou estável também na comparação com junho, atingindo 56,7 milhões de metros cúbicos por dia em julho, número 8% maior ante o mesmo mês de 2010.          

veja também