MENU

Produção da Petrobras fica praticamente estável em outubro

Produção da Petrobras fica praticamente estável em outubro

Atualizado: Quinta-feira, 9 Dezembro de 2010 as 3:23

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior atingiu 2,534 milhões de barris de óleo equivalente (boed) em outubro, ligeiramente maior do que os 2,529 milhões de barris de setembro.

A produção média de óleo e liquefeito de gás natural (LGN) no Brasil foi de 1,938 milhão de barris de petróleo por dia (bpd), em linha com os 1,944 millhão de barris por dia produzidos no mês anterior.

Segundo a Petrobras, a produção de outubro sofreu efeito das paradas programadas para manutenção de nove plataformas na Bacia de Campos: P-26 (Marlim), P-27 (Voador), P-33 (Marlim), P-35 (Marlim), P-25 (Albacora), P-31 (Albacora), PCE-1 (Enchova), P-07 (Bicudo), P-15 (Piraúna). A empresa cita ainda dificuldade de escoamento da produção de sua unidade do Amazonas, devido à seca na região.

A produção média de gás natural no Brasil, excluindo o volume liquefeito, foi de 54,8 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 1,0 milhão de metros cúbicos diários em relação ao registrado em setembro.    

veja também