Produção de petróleo cresce 3,2% em junho ante maio

Produção de petróleo cresce 3,2% em junho ante maio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

A produção de petróleo no país alcançou 2,13 milhões de barris por dia em junho, uma expansão de 3,2% em relação a maio e de 4,2% em relação a junho do ano passado.

Os dados da produção foram divulgados hoje (1º) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e indicam que a produção de gás natural também nos campos nacionais atingiu 67,3 milhões de metros cúbicos, um aumento na produção de 0,9% em relação a maio e de 6,9% em relação junho do ano passado.

Segundo a ANP, a produção de óleo equivalente (petróleo e gás natural) totalizou 2,56 milhões de barris (boe/dia), ante os 2,49 milhões de barris de óleo equivalente registrados em maio.

A agência informou que, em junho, 307 concessões foram operadas por 25 empresas. Destas, 82 são concessões marítimas e 225 são terrestres.

Das 307 concessões, dez são para atividades exploratórias e produziram por meio de Testes de Longa Duração e 11 são de campos licitados com acumulações marginais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições